Páginas

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Cerca de 218 Kg de cocaína são apreendidas dentro de contêiner no porto de Salvador.

Seis mochilas contendo 218,5 quilos de cocaína foram apreendidas no Porto de Salvador. O fragrante, feito na madrugada deste domingo (16/7), foi realizado por agentes da Receita Federal em operação conjunta com o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal.
As mochilas estavam dentro de um carregamento de piso cerâmico, que tinha como destino final o porto de Manaus. O contêiner em que foi localizada a droga saiu do porto de Santos e, antes de Salvador, passou pelo Rio de Janeiro.
A Polícia Federal suspeita que a técnica utilizada pela quadrilha foi a rip-off loading. Nesta modalidade criminosa, a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário. A Polícia Federal dará prosseguimento à investigação para tentar identificar os responsáveis.

A apreensão é resultado da troca de informações entre os órgãos, somado ao aprimoramento do trabalho de análise e gerenciamento de risco e uso de tecnologia e de cães de faro da Receita Federal. Com a apreensão, a terceira de 2017 no porto, o total de cocaína apreendida no local em 2017 já passa de 1 tonelada.Fonte:Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário